Educação de Mesquita promove aproximação com ensino profissionalizante - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

24/10/2018

Educação de Mesquita promove aproximação com ensino profissionalizante


Alunos da Escola Municipal Deoclécio Dias Machado Filho, localizada no bairro Cosmorama, em Mesquita, visitaram na última sexta-feira, dia 19 de outubro, o Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) de Nova Iguaçu.

A atividade levou 38 estudantes do 8º e 9º ano, com o objetivo de apresentar o CEFET e os cursos oferecidos no local, e assim despertar o interesse dos alunos que estão em fase de conclussão do Ensino Fundamental, para ingresso no Ensino Médico Técnico.

O grupo acompanhou a programação da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX), evento anual promovido pelo CEFET/RJ e que foi realizado entre os dias 15 e 20 de outubro em todas as unidades. O SEPEX apresentou através de exposições os trabalhos desenvolvidos nos cursos da instituição.

Brenda Motta, de 13 anos, se identificou com o curso de enfermagem. “Estou visitando todos os stands, mas já tenho o meu preferido, que foi o trabalho dos alunos de enfermagem. Vou conversar com a minha mãe sobre tudo o que vi aqui. Eu adoraria poder estudar aqui”, disse ela que curso o 8º ano na Escola Municipal Deoclécio Dias Machado Filho.

A secretária de Educação de Mesquita, Waldenise Conte, afirma que os alunos precisam de mais incentivo. “Nosso objetivo é que eles possam ter uma visão mais ampliada de futuro. O CEFET é uma excelente escola de Ensino Médio Profissionalizante, e que muitos dos nossos alunos, não tem o conhecimento de como ingressar. Estamos trabalhando para mudar essa realidade. Temos excelentes alunos na rede e com chances de aprovação”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages