Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Erro em sistema de operadoras antecipam horário de verão em celulares

domingo, outubro 21, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Diego Quaresma /  Jornal Destaque Baixada
Um erro no sistema das operadoras Nextel e Claro fizeram com que alguns aparelhos celulares  tivessem seus relógios adiantados no início da madrugada deste domingo (21).

Após erro detectado, mensagens em grupos de WhatsApp e na página do Jornal Destaque Baixada relatavam que usuários foram surpreendidos pela mudança do horário em seus aparelhos. Segundo as postagens, os relógios foram ajustados automaticamente para o horário de verão, que neste ano deve iniciar somente 4 de novembro.

Na última segunda-feira (15), a operadora TIM passou pelo mesmo problema, onde também usuários foram pegos de surpresa. Milhares de celulares estão ainda com o problema e seus usuários estão com dificuldades de mudar a hora por conta deste erro. Tradicionalmente, o horário de verão começa no mês de outubro, mas este ano, por causa das eleições, o presidente Michel Temer adiou a data de início para o mês seguinte. Em 2018 também houve outra situação específica: o horário de verão estava previsto para começar dia 4 de novembro, mas o presidente adiou para o dia 18 depois que o Ministério da Educação (MEC) pediu a mudança para não prejudicar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A reportagem não conseguiu contato com ambas operadoras para comentar sobre o erro.

Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
21/10/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar