Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Gestores Públicos de Queimados participam de mais uma etapa do Programa Cidades Empreendedoras

terça-feira, outubro 23, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Em parceria com o SEBRAE, Prefeitura realiza reunião com o Comitê Gestor do Plano Municipal de Desenvolvimento para os Pequenos Negócios

Para dar andamento a promoção de um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios da cidade, a Prefeitura de Queimados, em parceria com o SEBRAE, realizou a sexta reunião, das oito previstas, do Programa Cidades Empreendedoras, nesta terça-feira-feira (23), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro São Roque.

No encontro, estiveram presentes os representantes do Comitê Gestor do Plano Municipal de Desenvolvimento para os Pequenos Negócios, que foi selecionado pelo Prefeito, com a finalidade de engajar a gestão pública, promover políticas públicas para as pequenas empresas e, assim, contribuir para o desenvolvimento econômico local.

O prefeito Carlos Vilela aproveitou a oportunidade para chamar o secretariado da Prefeitura para apresentar um Plano Estimativo de Compras para Pequenos Negócios. “Queremos avançar da melhor maneira possível nas etapas do Programa Cidades Empreendedoras, para isto solicitei aos secretários de cada pasta que apresentem um Plano de Compras com o prazo de 20 dias para responderem”, conta o gestor.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Júlio do Inconfidência, a movimentação é necessária para o crescimento da cidade. “Já temos a Lei 039/09 que visa favorecer os pequenos negócios e facilitar o acesso das micro e pequenas empresas nos processos de compras públicas e estamos trabalhando para implementá-la na cidade. ”, comentou.

O Consultor do SEBRAE em políticas públicas, Edir Moreira, conduziu a reunião e apresentou uma avaliação parcial de onde a cidade está no Programa Cidades Empreendedoras. 

“Estamos trazendo para a resolução dos membros do Comitê Gestor todas as demandas para a cidade avançar nas áreas de Elos e Agricultura Familiar, Desburocratização, a Sala do Empreendedor e os Planos Governamentais ”, concluiu.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar