Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cobrança de taxa extra dos correios é suspensa no Rio

terça-feira, outubro 23, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Os Correios anunciaram nesta segunda-feira (22) o fim da cobrança da taxa extra de R$ 3 paga por consumidores para garantir a segurança dos entregadores e das mercadorias entregues pela empresa no Rio de Janeiro. A suspensão começa a valer a partir do dia 16 de novembro.

A taxa extra é cobrada pelos Correios desde março deste ano. A justificativa é que o dinheiro da taxa é revertido para se manter a integridade dos funcionários dos Correios, das unidades e das encomendas devido o alto número de assaltos.

O pedido para que a taxa fosse suspensa foi feito pelo secretário de Segurança, o general Richard Nunes, ao presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner.

Os correios tomaram a decisão de cancelar a "taxa de violência" baseados numa estatística do Instituto de Segurança Pública (ISP): o roubo a carteiros que trabalham a pé diminuiu 92% no estado, comparando setembro deste ano com setembro de 2017. No caso de roubos a carteiros motorizados, a queda foi de 60% nesse mesmo período.

O ISP também divulgou que o mês de setembro de 2018 apresentou o menor número de roubos de carga desde setembro de 2015, no mês passado foram registrados 577 roubos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI 

Com informações do G1
23/10/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar