Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Praça de Parque São Vicente é inaugurada em Belford Roxo

segunda-feira, outubro 01, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Prefeitura inaugura praça no Parque São Vicente

BELFORD ROXO - Mais uma área de lazer foi revitalizada em Belford Roxo. Desta vez é a Praça de São Vicente, no bairro de mesmo nome. O local foi totalmente reformado e entregue à população com festa pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho. O espaço, que estava totalmente abandonado, ganhou uma nova e moderna instalação com paisagismo, academia para terceira idade, brinquedos infantis, pista de caminhada, iluminação com lâmpadas em led, bancos, acessibilidade e quadra. Na semana passada, a Prefeitura entregou a Praça de Heliópolis, que conta com diversos atrativos como espaço para jogos, duas academias ao ar livre, sendo uma para CrossFit, chafariz, quiosques, quadra poliesportiva, brinquedos, pista de caminhada, entre outros.

Segundo Waguinho, a revitalização da praça de São Vicente era um desejo antigo dos moradores. “A área estava totalmente abandonada e a mudança tinha que acontecer. Foi um dos meus compromissos de campanha logo assim que assumi o governo em fazer a reforma. Nosso objetivo é fazer obras na rua da feira. Obras também vão chegar às ruas São Francisco de Assis, São Lucas, São João, São Cosme, São Roque, do bairro Vila Verde, entre outras”, disse o prefeito. “São obras e realizações em todos os setores de nosso governo. Foram anos de abandono, mas temos um compromisso com a nossa população e, aos poucos, estamos reconstruindo nossa cidade”, acrescentou Waguinho.


O secretário de Obras Merhi Daychoum agradeceu a oportunidade de estar participando do governo e disse que Waguinho é um visionário. “O prefeito tem cuidado de fazer o melhor e transformar a cidade. Onde chega ele estuda o local minunciosamente e já sabe o que vai se transformar. Belford Roxo tem um novo tempo”, disse.

Emoção e transformação

O vereador Armandinho Penelis parabenizou o governo pela obra de revitalização da praça e também do bairro e adjacências. “Nosso bairro estava abandonado e precisava de cuidados. Sem dúvida, Waguinho é um visionário”, ressaltou. O vereador Antônio Tayano disse que chegou em São Vicente na década de 60 e viu o bairro nascer. “Tenho orgulho de fazer parte desta história e da parceria com o prefeito Waguinho. Estou emocionado em ver a transformação. Nossa cidade estava abandonada e agora vemos melhorias pelos quatro cantos. Nosso bairro merecia ganhar uma praça com toda infraestrutura”, acrescentou Tayano.


Comerciante há 20 anos do local, Vera Lúcia Gonçalves Macedo ficou muito contente e emocionada ao ver a praça reformada e distribuiu flores para as mulheres presentes. “Ao iniciar as obras conversei com o prefeito e disse que se ele entregasse a praça revitalizada como a população merecia, eu iria entregar flores no dia da inauguração. Graças a Deus, a praça está muito bonita, do jeito que merecemos”, frisou a comerciante, que disse que as obras vão alavancar o comércio local. Moradora há 23 anos do bairro, Denise Maria, levou seu neto Kauan, de 3 anos para brincar. “Nem mesmo o mau tempo impediu de eu assistir a entrega da praça. O local de lazer é muito importante para a nossa população”, disse.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar