Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos de Nilópolis visitam Museu Aeroespacial

quarta-feira, novembro 07, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Educação, através do Projeto ExtraMuros, realizou no último dia 1º de novembro, um passeio cultural ao Museu Aeroespacial da Aeronáutica, em Sulacap, com alunos do 9º ano da Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso. 

Durante o passeio, as crianças tiveram acesso às dependências do museu e seu acervo constituído por diversas aeronaves, motores, armas e objetos vinculados à história da Aeronáutica e da aviação brasileira, além de ampla documentação com gravuras, imagens e pinturas da época. Receberam também informações sobre o programa espacial brasileiro, originado de esforços da Força Aérea Brasileira (FAB) na exposição Primórdios da Aviação Brasileira. 

O Projeto ExtraMuros é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, atendendo a um pedido do prefeito Farid Abrão, com o objetivo de desenvolver atividades educativas extraclasse, influenciando diretamente o aprendizado dos alunos, sendo forte aliado dos professores. As ações que exploram ambientes externos despertam a criatividade, além de estimularem a busca pelo conhecimento. Vale destacar que todas essas ações são planejadas no contraturno.

Só neste ano o Projeto Extramuros já levou alunos da Rede Municipal de Ensino ao Parque Municipal do Gericinó, Museu do Amanhã, Jardim Botânico, dentre outros locais de importante interesse cultural-educativo. Em breve outros destinos serão anunciados.

07/11/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar