Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Defesa Civil de Mesquita firma parceria com outras defesas municipais

quarta-feira, novembro 14, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
A Defesa Civil do Município de Mesquita estabeleceu os termos de uma cooperação com o órgão de Defesa Civil de Petrópolis. O acordo foi firmado durante uma visita técnica à Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis, na Região Serrana.

Pelos termos do acordo devem ser implementadas novas ações na promoção da redução de riscos de desastres, entre elas capacitação de comunidades que se encontram em áreas de risco e a instalação de um sistema de alerta via mensagens de texto para os moradores destas comunidades.

“A integração das agências de Defesa Civil é de suma importância para o fortalecimento de políticas municipais de proteção à população”, diz o subsecretário de Defesa Civil de Mesquita Ronaldo Vilázio.

Em Mesquita, a Defesa Civil possui de três diretorias: a Operacional, a de Ensino e Instrução e a de Minimização de Desastres. A primeira entra em ação em operações no município, emergenciais ou não, garantindo a segurança e o bem-estar da população. A segunda é focada em capacitações e também no curso de Agentes de Defesa Civil Mirim, que forma jovens semestralmente. Já a diretoria de Minimização de Desastres atua em ações e estratégias direcionadas à prevenção de desastres, diminuindo os riscos para a população e se preparando para emergências no município.

Durante a visita a Petrópolis, os técnicos de nossa cidade também puderam acompanhar uma ocorrência de desmoronamento, sem vítimas, que aconteceu na madrugada de quinta-feira.

14/11/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar