Duque de Caxias entrega 180 apartamentos no Condomínio Residencial Narcisa Amália IV - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

10/11/2018

Duque de Caxias entrega 180 apartamentos no Condomínio Residencial Narcisa Amália IV

Prefeitura de Caxias entrega apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida
A Prefeitura de Duque de Caxias entregou na manhã deste sábado (10/11) mais 180 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida no Condomínio Narcisa Amália IV, no bairro Jardim Rotsen, terceiro distrito. A primeira chave foi entregue pelo prefeito Washington Reis à costureira desempregada Fabiana Lima de Freitas, de 42 anos, que estava acompanhada de um de seus cinco filhos, Kelvin Gabriel, de 9 anos. “Estou realizando um sonho de muitos anos. Sair do aluguel e morar em um local digno para criar meus filhos”.

O prefeito Washington Reis disse na ocasião que habitação é uma de suas prioridades e que em breve serão entregues outros 160 apartamentos no mesmo local.

Durante a entrega das chaves o prefeito disse que a prefeitura dispõe três grandes áreas para construção de mais cinco mil novas unidades do PMCMV e que vem se esforçando para diminuir o déficit habitacional no município. “Estamos buscando melhorar a vida do nosso povo. É inadmissível pessoas morando na beira de rios e encostas”, disse Washington Reis, acrescentando que tem orgulho de morar em Duque de Caxias, “melhor a cada dia, digna e com justiça social”.

Entre os contemplados com os apartamentos do PMCMV, duas famílias se destacavam entre as demais. Rosimery de Fátima da Silva, de 42 anos, morava de favor no bairro Beira Mar e Ana Carla da Silva Faria, de 26 anos, que reside no mesmo local em um prédio onde durante muitos anos foi utilizado como escola pública. “Estamos inscritas no programa há cerca de cinco anos. Hoje, com as chaves nas mãos, estamos realizando nosso sonho”, destacou emocionada a dona de casa Rosimery de Fátima.

O secretário de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, disse que o prefeito Washington Reis faz um trabalho muito forte para conseguir diminuir o déficit habitacional existente no município. Informou ainda que a cidade tem hoje 60 mil famílias inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida e que através da parceria com o governo federal e a Caixa Econômica Federal já foram entregues pelo PMCMV e pelo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento - mais de dois mil apartamentos.




Participaram da solenidade de entrega das chaves do Condomínio Narcisa Amália várias autoridades. Entre elas, o deputado estadual Rosenverg Reis, o deputado federal eleito Gutemberg Reis, o presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Lelis, os secretários de Saúde José Carlos de Oliveira, de Meio Ambiente Celso do Alba, e de Comunicação Aroldo Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages