Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Escola de Mesquita adota forma diferente de avaliação

quinta-feira, novembro 22, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Escola Municipal Ernesto Che Guevara, localizada na Chatuba, em Mesquita, inovou na forma de avaliação dos alunos dos anos finais. Uma gincana de perguntas e respostas, além de competições em provas de habilidades, foi desenvolvida como forma de examinar o conteúdo do último bimestre. Questões de Português, Inglês, Matemática, Geografia, História e Ciências estavam entre as perguntas do jogo. Depois os alunos participaram de provas de habilidade onde pontuava a equipe que concluísse o circuito em menos tempo.

Divididos em equipes, a gincana contou com a participação de 600 alunos do 6º ao 9º anos dos turnos da manhã e da tarde. Os responsáveis também puderam assistir e torcer pelas equipes. O diretor da unidade escolar, Haroldo Dias, explica que a atividade foi organizada como forma de estimular os alunos a estudarem em casa. “No jogo, aquele que responde certo e primeiro, ganha um ponto para a sua equipe. Todo mundo se dedicou muito para participar do projeto”, destacou.

A coordenadora pedagógica da unidade, Vanessa Amaral, afirma que as atividades fazem parte de uma avaliação global. “Além de estimularmos nossos alunos a estudarem, incentivamos a participação de todos. Cada um contribui naquilo que faz melhor para que a sua equipe seja a grande campeã da gincana”, disse a professora.

Aluno do 6º ano, Rafael Ryston, disse que estudou muito durante os feriados da Proclamação da República e de Zumbi dos Palmares, nos dias 15 e 20 de novembro, respectivamente. “Como fiquei muitos dias em casa, aproveitei para estudar. Eu ia ficar com vergonha de errar alguma pergunta. Cheguei aqui e ajudei a minha equipe a ir para a final”, disse o menino de 12 anos.

As equipes vencedoras ganharão um passeio em um sítio da região. Cerca de 60 alunos serão premiados. 

Fotos: Valéria Gouvêa
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar