Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Fisiculturista japeriense se prepara para disputar o Pan-Americano de Lima

terça-feira, novembro 13, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O japeriense Luiz Felipe Nascimento de Lima, de 27 anos, é uma das mais novas revelações do bodybuilding, o fisiculturismo, esporte difundido mundialmente na década de 1980 pelo astro hollywoodiano Arnold Schwarzenegger.

Vice-campeão na categoria Men’s Physique, do torneio Mr. Minas, realizado no início do mês, em Belo Horizonte, Luiz Felipe já se prepara para disputar, agora, entre julho e agosto de 2019, sua primeira competição mundial pelos jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru.

O fisiculturismo usa exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, almejando a melhor formação muscular. E é na busca do corpo perfeito que a prática desse esporte vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.

Nascido e criado no bairro Mucajá e Estudante de Educação Física pela Faculdade Anhanguera, Luiz Felipe se encontrou esta semana com o prefeito em exercício, Cezar Melo, e o secretário municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semetuler), José Célio de Araújo, o Celinho, a quem pediu apoio.

“Como se trata de um esporte ainda pouco divulgado, a gente tem dificuldade de encontrar patrocinadores que banquem nossas despesas com academia, alimentação, viagem e tudo mais que for necessário para o nosso bom desempenho numa competição”, explicou.

FORÇA E ESTÉTICA

Para o atleta de 1,79m de altura, o fisiculturista precisa manter uma alimentação diferenciada, muito rica em proteína.

“Eu me alimento diariamente com 200 gramas de carboidrato e 1,600kg de proteínas”, informou, frisando que os pré-requisitos para a participação de fisiculturista numa competição são o volume de músculos, proporção entre eles e a definição muscular.

“Os juízes analisam o tamanho dos músculos, força, proporção, definição e estética”, contou, lembrando que para desenvolver os músculos, o fisiculturista utiliza estratégias como treinamento em resistência de peso, repouso e nutrição especial.

“Na verdade, o fisiculturismo é um esporte que preza a saúde. Você precisa de um bom condicionamento físico, percentual baixo de gordura e não ter corpo deformado; tem que cuidar da beleza”, enumerou.

“As pessoas já me reconhecem e me parabenizam nas ruas, por onde passo, não só pela força do meu corpo, mas também pela minha dedicação. Sem patrocínio, já consegui chegar aqui, imagina se eu já tivesse apoio! ”, observou o atleta Luiz Felipe.

13/11/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar