Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Jacaré é encontrado dentro de valão em Queimados

sábado, novembro 24, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

QUEIMADOS - Um jacaré apareceu no Rio Abel, que fica próximo ao bicão, no centro de Queimados, na Baixada Fluminense, na manhã deste sábado (24). A foto do leitor foi enviada a equipe de reportagem do Jornal Destaque Baixada. Segundo ele, os moradores da Avenida Olímpia Silva, quando se depararam com o animal, levaram um susto enorme, pois o jacaré havia aberto a boca, onde as pessoas saíram correndo. O corpo de bombeiros já foi acionado para o local.

De acordo com informações do diretor da guarda ambiental, Alex Groetars, eles tomaram conhecimento e estiveram no local, afim de verificar a situação. A questão principal é monitorar o animal onde ele de fato esta. Isso permitira que não haja nenhuma interferência humana direto ou indiretamente no bem estar do mesmo, sendo também importante frisar a segurança das pessoas que possam atentar contra a vida do animal. A partir desse tópico, estaremos monitorando a área para que possamos, caso seja necessário, adotar medidas de proteção, a favor de ambos. Animal e seres humanos.

"Quero pedir as pessoas que não tentem capturar o animal em hipótese alguma, sob o risco fatal de serem atacadas. Que o animal se encontra em seu habitat e não há riscos imediatos de as pessoas serem atacadas por ele. Que não tentem alimentar, para não criar vínculos com o ser humano. Há um risco muito grande se alguém chegar perto, além de ser crime ambiental a captura de quaisquer animais silvestres, sem autorização do órgão ambiental. Lei federal 9605/98" disse.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
24/11/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar