Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia resgata animais vítimas de maus-tratos em São João de Meriti

terça-feira, novembro 13, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

SÃO JOÃO DE MERITI - Policiais do Núcleo de Proteção de Animais (NPA) da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram, diligências em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, com o objetivo de realizar intimações e fazer a coleta de informações para instruir investigação de crime de maus tratos contra animais já em andamento na Especializada.

A equipe da DPMA chegou ao local, nesta segunda-feira (12), em uma residência na Rua Rio das Flores, no bairro do Parque Tietê, e foi recebida por um dos proprietários que franqueou a entrada dos policiais. Foram encontrados quatro cães (três de médio porte e um filhote) e três gatos, todos em condições de maus tratos, alguns sem água e todos sem comida, em ambiente totalmente inadequado e sem abrigo que lhes oferecesse proteção do sol e chuva. 

Uma cadela estava com uma corrente enferrujada apertada no pescoço e vivia amarrada a uma grande pedra, em um espaço coberto com uma pequena lona que mal dava para se proteger do tempo. Todos os sete animais foram apreendidos.

Na semana passada, um vídeo havia sido encaminhado para a DPMA e era possível ver um dos cães debaixo de chuva, dentro de uma grande poça de água, em visível estado de sofrimento. 

Para que o resgate fosse possível, a DPMA contou não só com a colaboração da ONG Paraíso dos Focinhos, que ofereceu abrigo a três cães apreendidos, dentre eles o que foi filmado na chuva, como também com a solidariedade de voluntários que abrigaram os três gatos e a cadelinha que vivia presa na corrente.

A moradora da casa e responsável por todos os animais, identificada como Arlete Barbosa Veiga, que já estava sendo investigada pela DPMA, responderá na Justiça pelo crime de maus tratos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Jornal Destaque Baixada (21) 98404-0254

Polícia Civil
13/11/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar