Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Profissionais de Educação Física participam de curso de capacitação em Belford Roxo

segunda-feira, novembro 12, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - O tema “Avaliação Psicomotora” foi debatido no 14º curso da Jornada do Conhecimento, evento promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Com uma abordagem ampla e de interesse em outras áreas, o curso que foi realizado na Vila Olímpica e ministrado pelo professor Raphael Martins, teve como público alvo os profissionais e estudantes de Educação Física, além de pedagogos e psicólogos.

Durante todo o ano, a Secretaria de Esporte e Lazer vem promovendo cursos de capacitação para os profissionais de Educação Física e estudantes. De acordo com o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o governo tem buscado cada vez mais oferecer um serviço de qualidade na área do esporte e lazer. “E isso tem relação direta com a capacitação dos profissionais e estudantes de educação física”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, o objetivo do governo com a realização deste projeto, é transformar a vida das pessoas através da atividade física. “Para que isso aconteça, é necessário que nossos profissionais estejam qualificados para exercer essa importante missão”, frisou o secretário. 

O secretário executivo da pasta, Maurício Fidélis, informou que a equipe da Secretaria está fazendo uma avaliação de todo o planejamento do que foi feito no município em 2018. “Estamos encerrando o ano com esse planejamento sendo executado em sua plenitude. O projeto Jornada do Conhecimento é uma peça importante nessa engrenagem. A Jornada do Conhecimento tem contribuído para a participação de muitos profissionais no mercado de trabalho. Só este ano, foram mais de 1500 matrículas e ainda temos pelo menos mais dois cursos até dezembro a ser realizado”, acrescentou.

O professor Raphael Martins, agradeceu a oportunidade para quem trabalha com educação infantil. “Compreender as avaliações psicomotoras é de suma relevância. Tivemos uma turma muito engajada no tema, o que alegra qualquer professor. Tenho acompanhado o trabalho do governo e estão de parabéns”, disse. 

A aluna Daiana Martiniano fez uma avaliação do curso e disse que foi proveitoso. “Esta etapa nos ajudou a construir conhecimento, sendo possível debater, construir e desconstruir conceitos. Agradeço à Secretaria de Esporte e Lazer pelo projeto, que a todo mês dá a oportunidade de nos qualificarmos em nossa carreira”, enfatizou.

12/11/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar