Uva passa ajuda a prevenir demência, Alzheimer, Parkinson e câncer - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

15/11/2018

Uva passa ajuda a prevenir demência, Alzheimer, Parkinson e câncer

(Foto Christian SchnettelkerCCommons)
Uvas passas apresentam mais benefícios à saúde do que uvas frescas. De acordo com especialistas, o alimento ajuda a prevenir câncer, Alzheimer, Parkinson e demência. "Porque você removeu a água e tudo que tinha na uva. Vai ficar mais concentrado, quando você tira a água, vitaminas A, B e K ficarão presentes na uva", afirmou o biomédico da Embrapa, Gildo Almeida, em entrevista ao Globo Repórter. Uma substância chamada resveratrol é uma das principais responsáveis pelos benefícios. "Ela protege, previne, por exemplo, doenças como câncer, Alzheimer, Parkinson e demência.
Continua após publicidade



O boro que tem dentro dessas passas vai evitar que as pessoas na menopausa tenham perda óssea. Então, protege inclusive pessoas idosas contra algumas doenças que acometem o osso. Todo mundo pode comer uva passa, menos aqueles que tem restrição em açúcar". O resveratrol favorece a produção, pelo fígado, de HDL, o chamado colesterol bom, e a redução da produção de LDL, conhecido como colesterol ruim.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Com informações Bahia notícias
15/11/2018
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages