Caravana do Trabalho chega em Mesquita nesta terça-feira (4) - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

01/12/2018

Caravana do Trabalho chega em Mesquita nesta terça-feira (4)


Os moradores de Mesquita terão uma chance para se qualificar para o mercado de trabalho que está cada vez mais acirrado. O município vai receber a Caravana do Trabalho, programa itinerante de qualificação social e profissional para a juventude. O objetivo da ação é democratizar e expandir a qualificação social e profissional nas áreas de difícil acesso, através de modos alternativos, como os itinerantes. 

O projeto, realizado pelo Ministério do Trabalho, vai atender nessa fase, cerca de 6000 alunos no Rio de Janeiro e em Goiás. Os cursos serão aplicados pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em parceria com o próprio ministério, contando ainda com o apoio de prefeituras e organizações da sociedade civil organizada. Mesquita foi um dos cinco municípios selecionados na Baixada Fluminense para receber a iniciativa.

Serão oferecidos quatro cursos: Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing. As aulas acontecerão na Escola Municipal Gov. Roberto Silveira, no bairro Edson Passos, em dois turnos, manhã (8h às 12h) e à tarde (13h às 17h). Serão 240 vagas disponíveis ao todo. Não há pré-requisito de escolaridade para o participante, apenas é necessário que ele que seja maior de 15 anos. Os inscritos receberão material didático e uniforme gratuitamente e ao final dos cursos serão certificados pela UNIRIO e Ministério do Trabalho.

Para se inscrever, basta comparecer no dia 04/12, de 09h às 17h, no Paço Municipal, localizado na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº 120, em frente à sede da prefeitura, no Centro. A matrícula será feita mediante apresentação de documento com foto. As aulas estão previstas para começar no dia 10/12.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

01/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages