Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Deficiente, morador de Mesquita tem afundamento de face após ser agredido dentro de BRT

quinta-feira, dezembro 20, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Um rapaz foi socorrido as pressas até o pronto socorro na noite da última segunda-feira (17) após sofrer afundamento de face e ter seu nariz quebrado devido a um espancamento coletivo dentro do BRT. 

De acordo com informações da família em entrevista ao Jornal Destaque Baixada, Bernardo Valentim Marins Cunha, de 25 anos, embarcou normalmente no veículo para seguir seu trajeto até sua residência em Mesquita, na Baixada Fluminense, porém, na estação seguinte, um grupo entrou no BRT, e exigiu que Bernardo saísse do banco que ele estava e fosse para outro, mas ele estava no banco correto, o amarelo, já que é deficiente.


No Rio existe a Lei Municipal, de nº 6.073/2016, para os ocupantes dos assentos localizados no lado direito do veículo é obrigatório ceder o lugar para idosos, pessoas com deficiência, mulheres grávidas e pessoas com criança de colo, mas parece que tem muita gente que ainda não sabe disso.

Bernardo que sofre de hemiplegia e epilepsia, avisou ao grupo que era deficiente e não poderia sair do local, pois estava muito cansado. O mesmo chegou até amostrar sua carteirinha, mas isso não foi suficiente.

Poucos minutos depois, próximo da estação de Madureira, o jovem se preparou para descer, quando um homem que estava com o bando perguntou, 'Você vai descer aqui?', No momento que Bernardo disse que sim, o homem desferiu vários socos em seu rosto e ele caiu bastante machucado.

Ainda segundo a família, o jovem foi socorrido e levado ao hospital com afundamento de face e seu nariz quebrado, por conta disto, precisará passar por cirurgia. 

Um boletim de ocorrência foi feito na 53°DP (Mesquita), onde a polícia já segue investigando o caso. A reportagem entrou em contato com a direção do BRT e aguarda o posicionamento da empresa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
20/12/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar