Mais de 10 Lanchonetes do Shopping Grande Rio são autuadas por irregularidades - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

20/12/2018

Mais de 10 Lanchonetes do Shopping Grande Rio são autuadas por irregularidades


SÃO JOÃO DE MERITI - O Procon Estadual realizou nova etapa da Operação Hora do Lanche. Os fiscais vistoriaram 15 restaurantes e lanchonetes do Shopping Grande Rio, localizado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Desses, 13 estabelecimentos foram autuados e 87kg de alimentos impróprios ao consumo foram descartados.

Os locais onde mais foram encontrados alimentos impróprios ao consumo foram na Pizza Point e Parmê Express. No primeiro foram descartados 45kg de frios sem especificação de data de validade e outras 259 unidades de ovos que estavam vencidos. Lá os fiscais constataram problemas estruturais, como: ralo não sifonado e sem de tela de proteção, lixeira sem acionamento por pedal e câmara frigorífica com fiação exposta. Além disso, o estabelecimento não apresentou o certificado de potabilidade da água. Já na filial da Parmê, 14kg e 700g de produtos, entre queijo e massa de pizza, estavam sem especificação de prazo de vencimento. Também foi constatado pelos fiscais um ralo que não era sifonado e estava sem de tela de proteção.



No Rodeio Gaúcho foram descartados 12kg de alimentos sem informações de preparo e de data de vencimento, entre frutos do mar, ovos, farinha de quibe, palmito e massa de pizza. No Boteco do Manolo havia 8kg de ponta de carne e 1kg e 800g de recheio de camarão sem prazo de validade ou data de fracionamento e manipulação. Já no Subway, estavam sem especificação de data de vencimento 1kg e 700g de recheio de frango teriaki. A fiscalização ocorreu, na terça-feira (18),


Não foram encontradas irregularidades no Espetto Carioca e Mc Donald´s.

Balanço da Operação Hora do Lanche

1 – Vivendas do Camarão: Problemas estruturais: ralo não sifonado e sem de tela de proteção.

2 – Bob´s: Problemas estruturais: lixeiras com pedal quebrado, tampa do freezer quebrado, piso quebrado na copa, câmaras com teto descascado e com ferrugem, fiação exposta e acúmulo de agua no piso. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

3 – Giraffas: Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do combate a violência contra a mulher. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do alvará de funcionamento. Problemas estruturais: lixeiras com pedal quebrado.

4 – Parmê: Ausência do certificado de potabilidade da água.

5 – Parmê Express: Problemas estruturais: ralo não sifonado e sem de tela de proteção. Produtos sem especificação de validade: 10kg e 100g de queijo muçarela, 4kg e 600g de massa de pizza.

6 – Pelicano: Problemas estruturais: piso quebrado, parte superior da parede sem revestimento e em cimento rugoso, lixeiras sem tampa, geladeiras com ferrugem, freezer horizontal com tampa quebrada. Ausência do certificado de potabilidade da água.

7 – Rodeio Gaúcho: Problemas estruturais: piso quebrado, lixeiras sem tampa, vedação do freezer danificada, recipientes com alimentos depositados diretamente sob o chão, sem pallets, equipamentos e utensílios com acúmulo de gordura, área de preparo com sujeira e acúmulo de agua, porta para área externa enferrujada e com buracos. Produtos sem especificação de validade: 4kg e 500g de farinha para quibe, 1kg de palmito, 1 kg de massa para pizza, 500g de ovo cozido, 1kg de coxa de frango, 2kg de camarão com kani, 2kg de pedaços de salmão grelhado. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do cartaz que informa a disponibilidade de água filtrada e gratuita.

8 – Spoleto: Problemas estruturais: geladeiras com prateleiras enferrujadas. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do certificado de potabilidade da água.

9 – Subway: Produtos sem especificação de validade: 1kg e 700g de recheio de frango teriaki. Problemas estruturais: geladeiras com prateleiras enferrujadas e borracha da porta com defeito. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do certificado de dedetização. Ausência do cartaz que informa a disponibilidade de água filtrada e gratuita.

10 – Dona Nice Gourmet: Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do certificado de dedetização. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do cartaz que informa a disponibilidade de água filtrada e gratuita.

11 – Pizza Point: Problemas estruturais: ralo não sifonado e sem de tela de proteção, lixeira sem acionamento por pedal e câmara frigorífica com fiação exposta. Produtos sem especificação de validade: 10kg de calabresa fatiado, 13 kg de presunto ralado, 22kg de muçarela ralada. Vencidos: 259 ovos. Ausência do certificado de potabilidade da água.

12 – Salpico: Problemas estruturais: geladeiras com grades enferrujadas, piso quebrado, ralo aberto, caixa de gordura aberta. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do cartaz que informa a disponibilidade de água filtrada e gratuita. Produtos sem especificação de validade: 350g de molho verde, 450g de champignon, 800g de molho de mostarda, 1kg de azeitona, 1kg e 200g de molho rosé.

13 – Boteco do Manolo: Produtos sem especificação de validade: 8kg de ponta de carne, 1kg e 800g de recheio de camarão.

Todas informações foram enviadas pelo Procon a imprensa.


A Nossa equipe entrou em contato com a direção do Shopping, que se posicionou através de uma nota. Confira.

A Administração do Shopping informa que seus lojistas são regularmente orientados a seguirem as normas impostas pelo Código de Defesa do Consumidor e já foram tomadas as devidas providências.
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

20/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages