Ficar com biquíni molhado aumenta chance de contrair infecção urinária - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

30/01/2019

Ficar com biquíni molhado aumenta chance de contrair infecção urinária


O forte calor que vem fazendo em todo o Estado do Rio de Janeiro, faz as pessoas procurarem cachoeiras, piscinas e praias, mas a mulherada precisa redobrar a atenção nesta época do ano.

De acordo com informações de médicos ginecologistas, os riscos de contrair infecção urinária aumentam para elas que ficam de biquíni molhado por longo período. Pouco mais de dois terços das mulheres acabam contraindo a infecção urinária ao longo da vida. Os principais sintomas são ardência miccional, dor no baixo ventre, sensação de bexiga sempre cheia e alteração na coloração e odor na urina.

Beber água é fundamental para prevenir inflamações e infecções. A hidratação ajuda a manter o aparelho ativo, com fluxo de urina normal e saudável. A água também é necessária para uma série de processos metabólicos e biológicos do organismo.

A infecção urinária é causada por bactérias que vivem entre a vagina e o ânus. Na verdade, o problema não são as bactérias, comuns nessa região. A complicação acontece quando essas bactérias migram para a bexiga, podendo até chegar aos rins. Quando isso acontece, muito provavelmente irá surgir uma infecção. Se as bactérias não alcançarem os rins, o problema, conhecido como cistite, fica apenas concentrado na bexiga. Mas se seguirem para os rins, a infecção, nomeada de pielonefrite, se torna mais grave. Nesse estágio é comum vir acompanhada por febre alta (acima de 37.8°), calafrios e dor na região lombar.

No entanto, para evitar complicações sérias, basta começar o tratamento o mais cedo possível. Caso contrário, há risco da infecção avançar pelo organismo, podendo até matar.



TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por: Redação Jornal Destaque Baixada
30/01/2019



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages