Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ficar com biquíni molhado aumenta chance de contrair infecção urinária

quarta-feira, janeiro 30, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

O forte calor que faz no pais, induzem as pessoas a procurarem cachoeiras, piscinas e praias, mas a mulherada precisa redobrar a atenção nesta época do ano. De acordo com informações de médicos ginecologistas, os riscos de contrair infecção urinária aumentam para elas que ficam de biquíni molhado por longo período. 

Pouco mais de dois terços das mulheres acabam contraindo a infecção urinária ao longo da vida. Os principais sintomas são ardência miccional, dor no baixo ventre, sensação de bexiga sempre cheia e alteração na coloração e odor na urina.

Beber água é fundamental para prevenir inflamações e infecções. A hidratação ajuda a manter o aparelho ativo, com fluxo de urina normal e saudável. A água também é necessária para uma série de processos metabólicos e biológicos do organismo.

A infecção urinária é causada por bactérias que vivem entre a vagina e o ânus. Na verdade, o problema não são as bactérias, comuns nessa região. A complicação acontece quando essas bactérias migram para a bexiga, podendo até chegar aos rins. Quando isso acontece, muito provavelmente irá surgir uma infecção. Se as bactérias não alcançarem os rins, o problema, conhecido como cistite, fica apenas concentrado na bexiga. Mas se seguirem para os rins, a infecção, nomeada de pielonefrite, se torna mais grave. Nesse estágio é comum vir acompanhada por febre alta (acima de 37.8°), calafrios e dor na região lombar.

No entanto, para evitar complicações sérias, basta começar o tratamento o mais cedo possível. Caso contrário, há risco da infecção avançar pelo organismo, podendo até matar.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por: Redação Jornal Destaque Baixada
30/01/2019
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar