Guarda de Belford Roxo fará ronda nas ruas e comércio - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

11/01/2019

Guarda de Belford Roxo fará ronda nas ruas e comércio


BELFORD ROXO - No próximo dia 15, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, vai implantar o projeto “Belford Roxo mais seguro”, a fim de proporcionar reforço no patrulhamento das ruas e mais segurança à população e no comércio local. Oito agentes da Guarda Municipal, uma viatura e duas motocicletas estarão circulando pelas ruas do município, fazendo um patrulhamento ostensivo. De início, os três primeiros bairros beneficiados pelo projeto serão o Centro, Heliópolis e Lote XV, pontos estratégicos escolhidos baseado nos índices de crimes pela mancha criminal fornecida pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

De acordo com o inspetor de Planejamento e Projetos da Guarda Municipal, Thiago Silva, o “Belford Roxo mais seguro” já está em fase de testes. “Iremos formalizar o projeto no próximo dia 15, fazendo rondas pelas ruas e no comércio, ajudando na segurança dos bairros. O projeto vai acontecer por toda a cidade”, explicou. Segundo ele, a Prefeitura fechou uma parceria com governo do Estado através do Centro de Comando e Controle (CCC) e recebeu rádios comunicadores e uma central de monitoramento. O inspetor disse ainda que ao longo de três meses, equipes da Secretaria de Segurança Pública estarão se reunindo com a população no Conselho Municipal de Segurança, com membros da sociedade civil e com os lojistas para avaliarem os resultados da operação.

Além deste projeto, a Prefeitura vai iniciar no dia 6 de fevereiro a ronda escolar, onde através do projeto “Volta às aulas com a Ronda Escolar”, será realizado um “choque de ordem” na entrada dos alunos na escola e no trânsito do entorno. Para qualquer dúvida ou ainda solicitações, a população pode entrar em contato através da Central de Atendimento pelo número 153. 

11/01/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages