Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita recupera escolas para a volta às aulas

segunda-feira, janeiro 28, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Para oferecer as melhores condições aos alunos da rede de ensino da cidade de Mesquita, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Defesa Civil realizou uma série de intervenções nas unidades escolares do município. As aulas terão início no dia 4 de fevereiro e por conta disso as equipes responsáveis pelos serviços trabalharam intensamente na restauração de quadras e salas, pintura e reforma de banheiros e telhados.

Para garantir o conforto das crianças, o Centro Municipal de Educação Infantil Nilo Dias Teixeira, na Chatuba, recebeu serviços como restauração de paredes, pintura interna e externa, além de melhora no abastecimento de água com a instalação de bombas novas. Já na Escola Municipal Professor Marcos Gil, as salas foram restauradas e os banheiros receberam acessórios adequados e serão acessíveis a todos.

As escolas Profª Cássia Valéria, na Vila Emil, e Cruzeiro do Sul, no bairro Cruzeiro do Sul, estão tendo seus banheiros e telhados revitalizados, quadras recuperadas e salas reformadas para o retorno das atividades.


Na Escola Municipal Ernesto Che Guevara a revitalização da quadra e do gradil na área de esportes foi concluída, assim como as pinturas interna e externa e a substituição dos vidros em portas e janelas.

O telhado da Escola Profº Márcio Caulino é a grande novidade da unidade. Ele foi recuperado. A escola passou ainda por manutenção das instalações elétrica e hidráulica.

Mesquita conta com 40 unidades escolares, que atendem da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos. Ao todo são 12 mil alunos. Mesmo as unidades que não passam por intervenções físicas de grande ou médio porte, tiveram os cuidados de manutenção intensificados, com serviços como roçadeira, jardinagem e limpeza. Os reparos começaram já no fim do ano passado.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar