Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeito e Governador visitam obra do viaduto da Barros Jr, em Nova Iguaçu

segunda-feira, janeiro 14, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, o governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, e o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), André Ceciliano, visitam nesta terça-feira (15) as obras de duplicação do viaduto da Avenida Dr. Barros Jr, um dos principais acessos da cidade à Rodovia Presidente Dutra. A pista de 320 metros de extensão, que vai ligar o bairro Metrópole ao Rancho Novo, está sendo erguida ao lado do antigo viaduto e vai ajudar a desafogar o trânsito naquela região.

As obras estão sendo realizadas através de uma parceria da Prefeitura de Nova Iguaçu com o Governo do Estado. Os serviços estão na fase final. A previsão é de que a obra seja entregue até fevereiro. O investimento total é de R$ 28 milhões (75,5% do Estado e 24,5% do município).

A visita à obra será ao meio-dia e faz parte do calendário de comemoração do 186º aniversário de Nova Iguaçu. Antes, às 10h, o prefeito e o governador participarão de uma missa solene na Catedral de Santo Antônio.

A duplicação do viaduto era uma promessa antiga para a cidade. As obras chegaram a ser iniciadas em 2015, mas foram interrompidas. Em janeiro de 2018 os serviços foram retomados. O viaduto atual foi inaugurado em 1950, meses antes da conclusão da obra de construção da Via Dutra. Com o passar dos anos e o aumento do número de veículos que faziam sua travessia, viu-se a necessidade de duplicação. Atualmente a estimativa é que 80 mil veículos passem diariamente pela pista.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar