Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Programa de combate a enchentes continua nos distritos de Duque de Caxias

sábado, janeiro 12, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

O programa de combate a enchentes desenvolvido pela Secretaria de Obras de Duque de Caxias iniciou esta semana a limpeza do Canal Jaques de Molay, que corta os bairros Jardim Primavera e Figueira, no segundo distrito. Nos últimos dois anos o órgão limpou mais de 370 quilômetros de rios e canais que cortam os quatro distrito. O trabalho visa, principalmente, minimizar os impactos das fortes chuvas que acontecem geralmente nessa época, beneficiando também bairros vizinhos, auxiliando na agilidade do escoamento do grande volume de água.

O secretário de Obras João Carlos Grilo disse que em alguns trechos é impossível a limpeza com máquinas da prefeitura e para concluir o trabalho foi necessário uso de equipe manual. Durante o trabalho de limpeza do canal foram retiradas grande quantidade de lixo jogado por moradores como garrafas Pet, além sofás, geladeiras, fogões, entre outros objetos de grande volume que dificultam o escoamento das águas e provocam alagamentos em algumas ruas dos dois barros durante chuvas fortes.

“É fundamental que a população participe e colabore evitando lançar objetos nas margens dos Rios, como por exemplo, móveis, garrafas Pet, sacos plásticos e lixo. Estes materiais acarretam, além da obstrução da rede, também a proliferação de animais, muitos deles transmissores de doenças que prejudicam a própria localidade”, disse o secretário Carlos Grilo, que acompanhou o trabalho junto com o Subsecretário Valber Januário.

Fotos Leonardo Pereira
12/01/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar