Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo seleciona atletas de futebol de campo para time da Vila Olímpica

quinta-feira, maio 23, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Belford Roxo realizou na última quarta-feira, dia 22 de maio, a primeira peneira com atletas de futebol de campo da cidade. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer, através do projeto “Atletas do Futuro”, que convocou escolinhas com alunos nascidos entre 2003 e 2004 para a categoria juvenil, e 2005 e 2006 para a categoria infantil.



Os jogos foram realizados no campo do Clube Heliópolis nos turnos da manhã e da tarde e contou com 10 equipes de cada categoria, sendo cada uma com 15 jogadores. As peneiras reuniram mais de 400 pessoas no local, entre atletas, comissão técnica e pais e responsáveis pelos meninos.

Cada jogo teve duração de 40 minutos e foram selecionados 30 atletas para a categoria juvenil e outros 30 para o infantil. Os meninos farão parte da equipe da Vila Olímpica de Belford Roxo, onde irão disputar jogos defendendo a camisa da cidade.


“Essa primeira experiência nos deixou muito animados, pois vimos a quantidade de escolinhas na cidade, que por sua vez, estão preparando muitas promessas no esporte. Nosso objetivo é realizar essa peneira uma vez por mês”, destacou João Carlos de Oliveira, coordenador de projetos desportivos da Vila Olímpica de Belford Roxo.



Os treinos da equipe já começam na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, às 9h, no campo do Clube Heliópolis. O objetivo da Prefeitura de Belford Roxo é ampliar o projeto “Atletas do Futuro” para as demais modalidades esportivas e assim aumentar as oportunidades para que mais jovens possam ter a oportunidade de se tornarem atletas profissionais. Escolinhas que queiram participar das peneiras podem se inscrever na Vila Olímpica, que fica na Rua Lecilio, s/nº, no bairro Nova Piam, de segunda a sexta, das 8h às 21h.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

23/05/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar