Deputado Vandro Família é um dos alvos de operação que mira grupo de extermínio na Baixada - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

21/05/2019

Deputado Vandro Família é um dos alvos de operação que mira grupo de extermínio na Baixada


Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), coordenados pelo delegado titular Moyses Santana, desencadearam, na manhã desta terça-feira (21/05), a Operação P9, nos municípios de Magé, Guapimirim, Piabetá, São Pedro da Aldeia, Petrópolis e Rio de Janeiro. Durante a operação, os agentes apreenderam celulares, computadores, dois carregadores e 30 munições calibre.380, um revólver calibre 38, além de anotações.



A operação tem por objetivo desarticular quadrilha que praticava crimes a mando do então vice-prefeito de Magé, Vandro Lopes Gonçalves, atualmente deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de Rio de Janeiro - Alerj.

Segundo as informações, a vítima Paulo Henrique Dourado Teixeira, o Paulinho P9, conhecido militante político da região, fazia clara oposição ao prefeito de Magé, chegando, inclusive, a denunciar um esquema de licitações fraudulentas na Prefeitura de Magé , envolvendo o deputado Vandro e o empresário Fabiano Florim. Paulinho P9 foi ameaçado de morte pelo empresário, crime à época registrado na delegacia da área.

Paulinho P9 foi morto a tiros
No dia 21 de março de 2018, o Fox da vitima foi interceptado por um outro veículo, ocasião em que foram efetuados 15 disparos de arma de fogo, sendo certo que cinco estojos percutidos e deflagrados foram localizados pela perícia dentro do carro da vítima, havendo assim, claros indícios de execução, pois o autor efetuou disparos encostados na vítima, não levando nenhum pertence de Paulo Henrique.



Na ação, os agentes cumprem 20 mandados de busca e apreensão, inclusive na residência do deputado Vandro, seus seguranças, bem como na casa de empresários ligados ao esquema denunciado pela vítima. 

As investigações realizadas pela DHBF revelaram a existência de uma organização criminosa que visava manter em sigilo diversos procedimentos administrativos dos envolvidos com a Prefeitura de Magé. A partir do momento em que a vítima formalizou denúncias, virou alvo do grupo criminoso.

Deputado Vandro Família é um dos alvos de operação que mira grupo de extermínio na Baixada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages