Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Homens estão perdendo o pênis por falta de higiene

quinta-feira, maio 02, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto Jornal Destaque Baixada
Não é novidade que muitos homens não cuidam de sua própria saúde como deveriam, porém, após o presidente Jair Messias Bolsonaro trazer um tema que não é muito discutido mas é muito sério, uma curiosidade sobre a saúde masculina trouxe a tona um dado curioso e preocupante sobre os perigos que envolvem a falta de higiene íntima do homem. De acordo com a fala do presidente, Cerca de 1000 homens têm o pênis amputado todos os anos no Brasil, muita das vezes, isso se dá pela falta de higienização íntima adequada. A genitália sendo limpa corretamente, afasta riscos de infecções causadas por bactérias e fungos, diminuindo assim, as chances do desenvolvimento de câncer peniano.



"Mil amputações de pênis por ano no Brasil por falta de água e sabão. Quando se chega a um ponto desses, a gente vê que nós estamos realmente no fundo do poço. Nós temos que buscar uma maneira de sair do fundo do poço ajudando essas pessoas, conscientizando-as, mostrando realmente o que eles têm que fazer, o que é bom para eles, é bom para o futuro deles, e evitar que se chegue nesse ponto ridículo, triste para nós, dessa quantidade de amputações que nós temos por ano.", disse Bolsonaro.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) esta afirmação está correta. Segundo a SBU, o último dado do Datasus é uma média de cerca de 1,6 mil amputações nos últimos anos. "Nós urologistas temos mutilado muitos homens para deixá-los vivos. Por uma lesão que é altamente evitável. O câncer de pênis é uma doença que pode ser prevenida. Com o simples fato de educar a população com educação sanitária", destaca o médico José de Ribamar Calixto que é coordenador de Câncer de Pênis e Testículo da Sociedade Brasileira de Urologia.


Ainda de acordo com o especialista, em geral, este problema, afeta homens com um perfil de baixa renda e baixo nível sociocultural, com idade de 25 a 65 anos. 

"Tem que expor a cabeça do pênis e simplesmente lavar com água e sabão. Tem que retirar as camadas mortas dali. Para isso, o homem precisa expor a cabeça do pênis para lavar. Se há excesso de pele e a glande não sai, não tem como lavar e esse é o caso do homem que tem fimose", diz o especialista, pontuando a forma correta de higienização da genitália. "Os homens precisam ter cuidados com a higiene do pênis como com outras partes do corpo", completa.



Nós sabemos que os homens, tem uma relação muito forte com sua própria genitália que ainda é muito ligada a questões de masculinidade e virilidade, mas ainda assim, muitos não cuidam desta parte do corpo como deveriam. Talvés, muitas pessoas não tenham noção destes dados, mas a amputação do pênis é um problema real e a melhor forma de evitá-la, é com conscientização. Fica o alerta.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
02/05/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar