Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia prende dois acusados de aplicar 'golpe do perfume' em São João de Meriti

quarta-feira, maio 22, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais Civis prederam nesta quarta-feira (22) nas proximidades da estação de trem de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Renato moreira Gomes, conhecido como Renatinho e Gabriel de Melo Diniz, conhecido como Bujão.

De acordo com informações da polícia, após troca de informações com agentes da Secretaria de Ordem Urbana, os acusados são apontados pela investigação como integrantes da “Gang do Perfume”. A prática delituosa se dá quando as vítimas são abordadas pelos acusados através de uma suposta venda de perfumes que, na verdade, contém outros produtos químicos. 



Ainda segundo a polícia, a dupla borrifava o produto no rosto das vítimas tornando-as alvos fáceis. O crime é capitulado pelo código penal como roubo cometido através de violência imprópria e se caracteriza, como dito, quando o autor por qualquer meio, reduz à impossibilidade de resistência. A ação foi deflagrada quando a quadrilha aplicava o crime contra uma vítima, que, após ter inalado o produto borrifado foi levada as pressas e ficando internada na UPA de Coelho Neto. 

A substância ainda será determinada através de exame pericial. Este tipo de ação não é novidade e existem outros casos relatados como o ocorrido em 22/08/2017, ocasião em que a delegacia de Botafogo (10º DP), Zona Sul do Rio, investigou o caso de um homem que foi abordado por um vendedor ambulante que oferecia perfumes na Rua Mena Barreto, ao cheirar o produto, a vítima se sentiu mal, mas mesmo não tendo sido roubado, o homem foi até a Policia registrar o caso.


Gabriel - Bujão, já tinha passagem por roubo quando menor de idade e estava com mandado de busca e apreensão por este delito em aberto, tendo sido cumprido durante a lavratura da prisão em flagrante.  A investigação continua a fim de identificar o terceiro criminoso que fugiu do local antes da chegada dos policiais. 

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar