Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Guardas Municipais socorrem grávida em trabalho de parto em Mesquita

quinta-feira, junho 06, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Guarda Municipal de Mesquita viveu uma situação inusitada na última terça-feira, dia 4 de junho. Por volta das 8h40, um grupamento da ronda escolar auxiliou a jovem Karen Gonçalves Pedroso, de 18 anos, na Avenida Presidente Costa e Silva, no trecho da descida do viaduto Dicró, no Centro da cidade. Karen se encontrava dentro de um carro enguiçado que a levaria para o Hospital da Mãe, em Rocha Sobrinho, quando começou a sentir as contrações.
Anúncio



Os agentes Cassiano da Costa e Jaqueline da Costa, ao perceberem a situação, agiram rapidamente e levaram Karen ao hospital. Às 11 horas, nasceu, com saúde, Lorena Sophia Pedroso. A menina chegou com 48 centímetros e pesando 2,8 quilos. Karen e sua filha recebem alta nesta quinta-feira, dia 6 de junho.

Acompanhada da avó, Sônia Gonçalves, e de uma vizinha, a jovem Karen Pedroso, que mora na Chatuba, estava sendo levada em um Volkswagen Gol para atendimento médico no Hospital da Mãe, em Rocha Sobrinho. Na descida do viaduto Dicró, o veículo parou. Foi quando começaram as contrações de Karen e ela entrou em trabalho de parto. Percebendo a dificuldade, pedestres alertaram um veículo da Guarda Municipal que trafegava próximo ao local.

“Lembro que o dono do carro me informou que pediu ajuda e a Guarda Municipal estava vindo, pois o carro não ia conseguir chegar ao Hospital da Mãe. Foi muito rápido. Em uns 10 minutos, eu estava indo para o hospital. Caso não fosse o trabalho deles, eu ia ganhar minha filha no meio da rua. Quando cheguei ao Hospital da Mãe, já estava com sete (centímetros) de dilatação, quase parindo”, relata, agradecida, Karen Pedroso.


Os guardas contam que patrulhavam a região quando foram abordados por populares, que informaram sobre uma moça com fortes contrações, que estava em um carro que havia sofrido pane. Assim, além de atrapalhar a vida da grávida, o carro ainda obstruía o tráfego. A jovem foi colocada no carro, para o transporte ao hospital, enquanto outra equipe tratou de organizar o trânsito na região.

Fotos: Rafael Lobo/PMM
15/06/2019
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar