Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita abre vagas para cursos de cabeleireira, maquiadora, barbeira, sobrancelha e penteado

terça-feira, junho 11, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos de cabeleireira (90), barbeira (30), maquiadora, sobrancelha e penteado (60) no novo Espaço Mulher Mesquitense. As aulas começaram dia 15 de julho e, para tentar uma vaga, basta ser mulher, morar em Mesquita e ter a partir de 16 anos. O espaço Mulher fica na Rua Libânia, nº 195, na Vila Emil, onde as inscrições podem ser feitas, mediante apresentação da xerox dos seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência.



O curso tem como objetivo capacitar as mulheres para atuarem como profissionais em salões de beleza e barbearias, incentivando a atitude autônoma e exploratória diante do universo da beleza. As mulheres que concluírem os seis meses de oficina estarão aptas a orientar clientes quanto à adequação do volume, forma e cor dos cabelos, barbas, penteados e maquiagem ao seu biótipo e estilo.



Todos os formandos receberão certificado. As aulas serão ministradas uma vez por semana, de manhã ou à tarde. A Coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita, Patrícia Xavier, ressalta a importância da atividade. “Depois do curso é preciso ter prática e mostrar habilidade com as mãos. O bacana é que ao concluir as aulas, se os formandos colocarem uma cadeira e um espelho na varanda de casa, já poderão começar a exercer a função e ganhar algum dinheiro”, exemplifica.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

11/06/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar