Projeto capacita profissionais para barbeiros em Nova Iguaçu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

11/06/2019

Projeto capacita profissionais para barbeiros em Nova Iguaçu


Redken, marca da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal, deu início ao projeto Casa de Barbearia, de capacitação profissional de barbeiros, em Nova Iguaçu. O curso formará cerca de 200 pessoas de comunidades carentes da Baixada Fluminense até o final do ano. A iniciativa é uma parceria com a organização social Casa do Menor em Miguel Couto.
Anúncio



O Brasil atualmente é o segundo mercado global de produtos de beleza masculinos* e o segmento cresce em ritmo acelerado: já faturou, nos últimos 5 anos, 19 bilhões de reais. “O mercado de barbearia no Brasil está muito aquecido e esta é uma oportunidade atrativa para a inclusão dos jovens da comunidade no mercado de trabalho”, diz Camila Ribeiro, diretora de Redken no Brasil.

Na Casa de Barbearia, os alunos têm aulas duas vezes por semana, durante três meses, em um total de 96 horas de curso, onde são abordados temas como corte, manutenção e diferentes cuidados com a barba. No ano passado, Redken lançou a linha Brews - voltada para cuidados com barba, cabelo e bigode - que será usada nas aulas.



A primeira turma do curso formou, agora em junho, 95 alunos. Destes, 29 são mulheres, que viram nessa profissão, uma oportunidade de se reinventarem, como é o caso de Fátima Lima. A massoterapeuta de 64 anos vê o curso como uma chance de aprender uma nova especialização na área da beleza. “Será uma segunda profissão para mim e abrirá meu leque de atuação”, conta.

O projeto faz parte do Sharing Beauty With All, o compromisso de sustentabilidade da L’Oréal, que tem como uma de suas premissas fazer da empresa um grande ator de mudança e transformação social dentro das comunidades em que está inserida. As próximas turmas iniciam em junho.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

11/06/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages