Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Batalhões da PM de Belford Roxo, Mesquita, Caxias, Meriti, Queimados e Magé recebem novos policiais

quinta-feira, julho 11, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

O Governo do Estado, através da Secretaria de Polícia Militar, vai reforçar o efetivo de 11 batalhões do estado – o 7º BPM, que atua na região de São Gonçalo, foi a unidade contemplada com o maior reforço de agentes, com 94 policiais. As cidades da Baixada Fluminense também vão receber novos profissionais: 36 policiais seguem para o 39º BPM (Belford Roxo); e 35 para o 15º BPM (Caxias), 20º BPM (Mesquita) e 21º BPM (São João de Meriti).



Segundo a PM, os critérios para distribuição dos novos soldados foram definidos com base no déficit de efetivo das unidades, além da demanda de acordo com a mancha criminal da Área Integrada de Segurança Pública (AISP). O mesmo critério norteará a distribuição dos novos policiais que serão formados ao longo deste ano pelo CFAP.

- Esse critério de distribuição está coerente com o compromisso assumido pelo secretário de Polícia Militar de ampliar o policiamento preventivo e ostensivo nas áreas com maior demanda – explicou o porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess. Outras cinco unidades foram contempladas com reforço de mais de dez policiais: 9º BPM (Rocha Miranda), 12º BPM (Niterói), 24º BPM (Queimados), 34º BPM (Magé), 35º BPM (Itaboraí) e 41º BPM (Irajá).



Novos profissionais

No fim do mês passado, a primeira turma de agentes deste ano se formou no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap. Os 390 policiais militares tiveram dois treinamentos adicionais – porte velado de armas, para atuarem com mais segurança durante os períodos de folga; e capacitação de tomada de decisão, para que possam agir com rapidez em situações de estresse intenso. O treinamento utilizou um simulador em um ambiente virtual. Além deste diferencial, os novos profissionais cursaram a grade curricular convencional, com as disciplinas práticas e teóricas previstas na formação básica do efetivo da corporação.

EM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Com informações da Ascom da Secretaria de Estado de Polícia Militar 
11/07/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar