Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Colégio da Polícia Militar de Duque de Caxias realiza solenidade de entrega de boinas a novos alunos

quinta-feira, julho 18, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Evento marca fim da fase de adaptação simbolizando a integração completa dos estudantes à premissa que norteia os alunos do Colégio da Polícia Militar Cerca de 60 alunos do Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro, em Duque de Caxias, recebem a boina preta, símbolo que marca a incorporação dos novos alunos aprovados no processo seletivo de 2019.  A solenidade ocorre na manhã desta segunda-feira (22/07) e conta com a presença do Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, do Secretário de Polícia Militar, Rogério Figueiredo de Lacerda, além de convidados e familiares.

A entrega da boina é realizada após o período de adaptação, das aulas que foram iniciadas em junho, simbolizando a integração completa dos estudantes às premissas que norteiam os alunos do Colégio Militar e que os diferencia das demais escolas, calcados em valores cívicos e de disciplina, sob inspiração militar.

A escola

O Colégio da Polícia Militar de Duque de Caxias é o primeiro da Baixada Fluminense e o terceiro em todo o estado do Rio de Janeiro. A escola atende alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. O corpo docente é de responsabilidade da Prefeitura de Duque de Caxias, contratados pela FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias.

A unidade possui 1.769,82 m² de área edificada e o terreno possui cinco mil metros quadrados. As obras de construção da escola foram iniciadas em 2009, ficaram paralisadas durante os governos anteriores e foram retomadas na atual administração do prefeito Washington Reis. Um estudo realizado na época do início das obras apontava a necessidade da construção mas, ao longo dos anos, a demanda foi absorvida pelas unidades escolares no entorno.

EM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

18/07/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar