Cuidado! Casos de infarto e AVC aumentam no frio - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

12/07/2019

Cuidado! Casos de infarto e AVC aumentam no frio


No frio, os sensores de temperatura que existem da pele humana, acusam a temperatura mais baixa e isso faz com que o corpo aumente a pressão arterial para que isso normalize a temperatura corporal, para manter normal a temperatura. No inverno, as pessoas não tomam muito água e isso faz com que o volume sanguíneo diminua, então o corpo tem que aumentar a pressão arterial, porque o volume é menor para que o sangue dê conta de circular e levar oxigênio e fazer tudo no corpo com o volume diminuído. 



Vale lembrar também, no inverno aumenta a diurese, ou seja, a ida ao banheiro para urinar multiplica. Isso ocorre, na tentativa de seu corpo manter um volume sanguíneo mais baixo. Isso faz então a pressão arterial. É aí que está o problema, as pessoas acabam ingerindo menos líquido e desidratam. Sangue mais denso e viscoso coagula mais facilmente, o que colabora também para o aumento da pressão sanguínea, os índices de acidente vascular cerebral (Avc) e até infarto aumentam em 30%, principalmente quando a temperatura está abaixo dos 14 graus. Por mais que você não tenha sede, tome dois litros e meio de água por dia. Se agasalhe bem, principalmente se for hipertenso.

EM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
12/07/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages