Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis oferece vagas para curso de teatro gratuito

quinta-feira, julho 25, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Cultura apresenta uma grande novidade: a criação de novas modalidades para o curso de teatro com aulas para crianças de 4 a 6 anos e o curso livre de interpretação para todas as idades. A Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu abrirá matrículas para o próximo semestre com vagas no turno da manhã e tarde para os alunos de 4 a 6 anos. A duração da aula é de uma hora e nas primeiras semanas os responsáveis estarão presentes para a adaptação dos alunos.



“As aulas de teatro podem ajudar as pessoas na percepção de mundo, na desinibição e também no estímulo cognitivo. Teatro é vida. Uma forma de artes que transforma tanto alunos, quanto plateias. Com nossos alunos já desenvolvemos as peças ‘Auto da Compadecida’ e ‘Greta Garbo quem diria acabou no Irajá’, sempre com temas de relevância social”, disse o secretário de cultura, Antônio Costa. A escola também estará disponível para eventos criados pelos alunos, com a orientação dos professores e funcionários, além dos tradicionais espetáculos para a população aos finais de semana, completamente gratuitos.


Para todos os cursos e inscrições são necessários os seguintes documentos:

– 1 Foto 3×4
– 1 Pasta modelo 17
– Fotocópia da Identidade
– Fotocópia da identidade do responsável (se for menor)
– Fotocópia do comprovante de residência
– Fotocópia do comprovante de escolaridade
– 1 Lata de Leite Ninho (para doação)

“Não podemos esquecer do empenho do nosso prefeito para que inaugurássemos a Praça do Ceus e com teatro nele instalado para desenvolvermos esse importante trabalho”, finalizou o secretário de cultura.

Maiores informações podem ser obtidas na Praça dos Meninos, localizada na Rua Luís Gonzaga, 289, bairro Cabral. Próximo ao ponto final dos ônibus das linhas 428 – Comendador Soares x Cabral e 001 – Mirandela x Cabral da empresa Nilopolitana. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar