Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados ganhará duas novas unidades de ensino

terça-feira, julho 16, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Os próximos dias serão decisivos para que o ensino no município alcance voos mais altos. Isso porque as dependências do CIEP 023 receberão uma Escola Técnica, implantada pelo governo estadual. O projeto de Lei já foi aprovado pelo governador Wilson Witzel. A outra novidade é que a Prefeitura de Queimados ofereceu, no último dia 9 de julho, ao Estado, um prédio municipal, no bairro Vila São João, para a implantação de um colégio Militar na cidade. O município que já conta com o segundo melhor IDEB da Baixada Fluminense avança ainda mais.

O CIEP 023 fica na Rua do Satélite, Bairro Fanchem, e está sob a responsabilidade do IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro) para a implantação de uma escola técnica. A unidade também oferecerá cursos de graduação. A novidade foi sancionada pelo Governador Wilson Witzel e é fruto do Projeto de Lei do Deputado Max Lemos. O projeto da Escola Militar também já foi sancionado pelo governador e o prefeito de Queimados, Carlos Vilela, logo se prontificou em oferecer o espaço. A unidade fica localizada no bairro Vila São João e conta com 12 salas de aula, refeitório, cozinha, auditório para 500 pessoas, quadra poliesportiva e ficaria cedida para o uso do estado, que seria o responsável pela reforma.

O prefeito da cidade, Carlos Vilela, ressaltou que apoia todo investimento no município: “Toda iniciativa que for em benefício do município de Queimados e, em especial, para a educação, nós vamos apoiar. Qualquer notícia contrária em relação a isso, trata-se de uma inverdade. Na semana passada, oferecemos, oficialmente, um imóvel do município para o governo do estado. Já em relação ao CIEP 023 é uma antiga luta nossa para reabri-lo. Fico muito feliz com essas notícias”, comemorou o gestor. 

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar