PM começa 'Patrulha Maria da Penha' a partir de segunda-feira - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

03/08/2019

PM começa 'Patrulha Maria da Penha' a partir de segunda-feira


A partir de segunda-feira (5), a Polícia Militar (PM) irá começar a 'Patrulha Maria da Penha', para atender exclusivamente a casos de violência contra a mulher. Ao todo, 40 patrulhas vão circular pelas áreas com maior incidência de medidas protetivas para as vítimas e os batalhões da Baixada Fluminense, também terão seus guardiões. Só neste ano, mais de 12 mil casos foram registrados no estado. Os Policiais Militares foram Orientados sobre a aplicação do Formulário de Avaliação de Risco.


Os agentes foram treinados para atender este caso. Lançado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para prevenir e enfrentar crimes contra a mulher, como os casos de feminicídio. O formulário reúne 25 perguntas de múltipla escolha. O objetivo é traçar o perfil do agressor, além de ver os contextos e apontar fatores de risco vivenciados pela vítima. Entre as perguntas a serem respondidas estão se o companheiro fez ameaças, se já houve agressões e de que forma, se houve ato sexual forçado, se a vítima foi impedida de ver ou falar com parentes e de ter acesso à conta bancária.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Everton Paulo
03/08/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages