Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Procon encontra alimentos vencidos no Supermercados Casa do Sabão, em Mesquita

quarta-feira, agosto 28, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

O Procon Estadual realizou vistoria a pedido do Ministério Público do Rio, nesta terça e quarta-feira (27 e 28/08) no município de Mesquita, na Baixada Fluminense. Os fiscais estiveram em uma filial do Supermercado Casa do Sabão, localizada na Rua Prefeito José Montes Paixão, no Centro, que foi autuado por armazenar produtos impróprios ao consumo. Ainda de acordo com o Procon, ao voltar no estabelecimento no dia seguinte, os agentes perceberam que os problemas estruturais das câmaras de carne e laticínios foram sanados e toda documentação foi apresentada, porém, foram encontrados alimentos com prazo de validade vencido nas câmaras frigoríficas.



Na câmara congelada de carne havia 4kg e 928g de toucinho suíno e 14kg e 400g de doces em baldes na câmara resfriada de laticínios vencidos. Na câmara de carnes, também havia produtos sem especificação quanto à data de manuseio, fracionamento e nova data de validade, entre 1kg e 600g de queijo muçarela e 2 kg de carne suína. Já na câmara resfriada de laticínios havia 2kg e 700g de queijo prato mofados e 2kg e 700g de muçarela vencidos. Todos os produtos impróprios para consumo foram descartados na presença dos fiscais pelo funcionário do estabelecimento.

Em nota, o supermercado disse que todas as exigências foram cumpridas, conforme indica o documento emitido pelo órgão, além de ressaltar que todos os alimentos encontrados com prazo de validade vencida estavam separados para descarte e outros para devolução aos fornecedores, como é de praxe. Temos um compromisso muito grande com todos os nossos clientes e com a qualidade de todos os produtos e serviços que oferecemos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

28/08/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar