Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Procon Estadual atenderá reclamações no show de Sandy e Júnior pelo ProconTur

sexta-feira, agosto 02, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

O grupo de trabalho do Procon Estadual especializado no atendimento ao turista e grandes eventos (ProconTur) está de plantão nesta sexta-feira (02/08), das 9h às 23h30, e no sábado (03/08), das 18h30 às 23h30, para atender os consumidores que tiverem qualquer tipo de problema relacionado a consumo no show de Sandy & Júnior, o mais esperado do ano. O atendimento relacionado ao show para quem precisar será feito através dos telefones (21) 99371-9647 e (21) 99332-8289, e pelo e-mail procontur@procon.rj.gov.br . Estes contatos são específicos para atendimento a turistas e a frequentadores de grandes eventos do Rio.

Fora dos palcos há 12 anos, a dupla está de volta em uma série de shows para comemorar os seus 30 anos de história na música brasileira. Assim que a abertura da venda de ingressos foi anunciada, os novos e velhos fãs da dupla começaram a ficar ansiosos. Prevendo que problemas relacionados a consumo podem ocorrer, como em qualquer grande evento, os membros do ProconTur contataram os organizadores do evento e estão de plantão para ajudar, da forma mais rápida possível, a solucionar os problemas que os consumidores possam vir a ter.

A equipe do ProconTur já entrou em ação na manhã desta sexta-feira. Na página do instagram da Live Nation, a organizadora do show, havia a informação que os expectadores não poderiam entrar no local do show portando alimentos ou bebidas comprados fora do evento. Porém, isso fere a legislação. Se você não pode entrar portando alimentos ou bebidas, mas eles são vendidos no local, este caso se enquadra na irregularidade da venda casada. A empresa pode sim fazer determinadas restrições quanto à entrada de alimentos, por questões de segurança, porém a proibição completa é ilegal. Agentes do ProconTur entraram em contato com o Jeunesse Arena, local que sediará o show, e a Live Nation para comunicar a irregularidade. As informações no Instragram foram alteradas, retirando a proibição. A entrada e alimentos e bebidas não-alcoólicas será permitida, desde que não apresentem riscos à segurança e que sejam para consumo próprio. Para isso, a entrada de bebidas só será permitida em copos e garrafas de plástico e sem tampa.

O grupo de trabalho ProconTur que foi instituído em julho pelo presidente do Procon Estadual, Cássio Coelho. Ele conta com funcionários bilíngues, preparados para lidar com o público estrangeiro e que elaboraram projetos especiais voltados para o turista, além de orientar previamente os organizadores e empresas participantes de grandes eventos, para que atendam aos consumidores de forma eficaz e sem irregularidades.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar