Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Wilson Witzel quer que usuários de drogas sejam condenados por 5 meses a catar lixo na praia

quarta-feira, agosto 07, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) voltou a defender que usuários de drogas caso forem pegos na praia, sejam punidos na forma da lei. Durante entrevista ao Na Lata com Antonia Fontenelle, ao ser perguntado por ela a respeito das pessoas que utilizam drogas na praia, ele foi firme na resposta.



— O art. 28 da Lei antidrogas estabelece é que usar substâncias de entorpecentes, guardar para si, para uso é crime, porém a pena que se sujeita essa pessoa infratora não é pena privativa de liberdade, então que você vai fazer naquele momento não é prender, você vai conduzir ainda que seja contra o vontade da pessoa. Se ela estiver na praia fumando substância de entorpecentes e for surpreendida pela autoridade policial, será convidada e a delegacia. Se ela não quiser, vai ser algemada e vai ser conduzida. Conduzida, será levada à delegacia para que ela possa ser fichada, cadastrada e designado para ela uma data pra ir audiência com o juiz.



O juiz de direito do juizado especial criminal vai fazer uma advertência para não usar mais a substância de entorpecente e oferecer ajuda para tratamento em alguma clínica especializada, além disso vai impor a este infrator a prestação de serviço junto comunidade. Nós estamos trabalhando junto aos juízes para que esta prestação de serviço seja para o condenado a catar lixo na areia da praia por cinco meses, uma vez por semana durante duas horas, depende do juiz— Disse ele.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
07/08/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar