Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo certifica alunos de curso sobre degradação ambiental

terça-feira, setembro 03, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada


A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Belford Roxo realizou a entrega de certificados de conclusão do curso online em Degradação Ambiental, que teve início em maio deste ano e ofereceu aos alunos inscritos uma gama de conhecimento variados a respeito da degradação ambiental, além de diversas informações sobre maneiras de como preservar o meio ambiente. O tema do curso foi escolhido pela população através de uma votação pública no site da Secretaria. A iniciativa foi resultado de uma parceria das Secretarias de Meio Ambiente, de Educação e de Ciência e Tecnologia e faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA). Durante o evento, foram lançados ainda mais três cursos EAD (Ensino a Distância): Horta para pequenos espaços; Esporotricose: a doença do gato; Licenciamento Ambiental. Os interessados devem se inscrever no site www.cidadao.meioambientedigital.com

O secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, destacou que o objetivo do curso foi proporcionar o conhecimento e levar à população até o meio ambiente. “Conseguimos mostrar com facilidade a informação do que é e quais são os impactos da degradação ambiental. Vamos continuar levando esse despertar da conscientização ambiental para a população. Já lançamos mais três novos cursos e para o ano que vem, mais dez na nossa plataforma. Através de ações como essa estamos levando conhecimento para a população e cada vez mais fazendo de Belford Roxo uma cidade inteligente, sustentável e mais humana”, destacou Flávio ao lado do secretário de Articulação Política, Algacir Moulin.


Duzentas pessoas se inscreveram no curso, sendo 184 do Rio de Janeiro, 13 de Minas Gerais, duas em Roraima e uma e Rondônia. Para a coordenadora do Departamento de Programas e Projetos Ambientais e também da Educação Ambiental, Aliene Dian, a felicidade é grande de saber que pessoas de longe se interessaram pelo curso. “Apesar de ter sido o primeiro, já foi um grande sucesso. E devido a isso, já lançamos mais três cursos e vamos levar adiante”, disse Aliene que ainda informou que o PEA está em 70% das escolas da rede. O professor do curso, Márcio Antônio, é geólogo e está na pasta desde 2000. A pedido da Sema, ele montou o curso de Degradação Ambiental em oito módulos. “Esses cursos foram uma ótima ideia e incentivam a educação ambiental. Eu amo ensinar”, acrescentou.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Márcio Almeida, destacou a parceria com a Sema para a implantação dos cursos online. “Desenvolvemos uma plataforma que conseguiu atingir outros Estados. Vamos dar continuidade a esse trabalho”, afirmou. Leonardo dos Santos faz faculdade de gestão ambiental e soube do curso. “Indiquei até para a minha esposa que concluiu junto comigo. Aprendemos bastante e a partir dos assuntos abordados procuramos mais e mais na internet, assistimos vídeos. Gostei muito da plataforma, tiramos dúvidas e conseguimos nos comunicar com o professor”, disse.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar