Belford Roxo inicia primeiro curso de massoterapia - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

17/09/2019

Belford Roxo inicia primeiro curso de massoterapia


Começou hoje (16), as aulas da primeira turma do curso de Massoterapia e Técnicas de relaxamento aplicadas ao idoso em Belford Roxo. A iniciativa é da Secretaria de Trabalho e o curso destina-se a ensinar técnicas e tipos de massagem e relaxamento nos idosos, postura e conduta profissional, campos de atuação e marketing pessoal durante as duas aulas teóricas e duas aulas práticas. O curso tem a duração de 20h e a primeira turma conta com 32 alunos. As aulas estão sendo ministradas pela fisioterapeuta Cláudia Hosana Barros da Silva, que também montou e irá aplicar as aulas dos cursos de Atendimento ao Público e Customização de Materiais Diversos. Ao todo, são mais de 200 inscritos nos três cursos’. Os interessados em participar, devem se inscrever na Secretaria de Trabalho (Avenida Benjamin Pinto Dias, 1305, Centro – ao lado da Casa e Vídeo), das 8h às 16h, munidos de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. 










A fisioterapeuta, Cláudia Hosana sempre viu a necessidade de dar uma qualificação para os cuidadores, pois quando ia em casa de clientes, na maioria das vezes, os idosos não tinham interação. “Atualmente, temos um grande número de idosos com demência e alzheimer e o município é muito carente. A demanda é muito grande na área do idoso, pois a população está envelhecendo mais rápido. Por isso, é sempre bom ter técnicas para atender os pacientes. Os alunos irão aprender técnicas de relaxamento, coisa simples que atenda o público que esteja trabalhando e tenha um idoso em casa e também para agregar aos cuidadores Irão levar qualidade de vida”, informou a fisioterapeuta que também é especialista em geriatria e gerontologia e atua em quatro instituições de longa permanência e é pedagoga.










Cláudia iniciou a aula falando sobre envelhecimento saudável e não saudável e destacou a base do saudável. “Boa alimentação, prática de exercícios, interação, momentos de lazer. O envelhecimento não saudável é ligado a doenças e incapacidades”, explicou. As contraindicações da massagem são: infecção aguda dos ossos, articulações, pele, músculos, tecido subcutâneo; câncer na área tratada; cicatriz recente; estado febril; tumores; fraturas/queimaduras e feridas abertas. Cláudia ainda deu uma palinha sobre os outros cursos que irá dar aula. “O curso de atendimento ao cliente é voltado para os adolescentes e adultos. E montei o de customização para a terceira idade com o intuito de ensinar a confeccionar materiais através do artesanato e ser uma maneira para aumentar a renda, ser uma atividade para aqueles que estavam parados em casa e uma forma de terapia”, concluiu.










A vendedora autônoma de 36 anos, Daniele dos Santos, é uma das alunas da primeira turma do curso de Massoterapia. Ela contou que já tinha um projeto em mente de fazer o curso, pois entende a importância da massagem para ajudar as pessoas que necessitam desses cuidados especiais. “O curso vai abrir um leque para mim, além de agregar ainda mais com os meus conhecimentos e abrir meus horizontes sobre os benefícios do curso”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages