Japeri quer exploração cultural no velho casarão da SuperVia inaugurado 1858 - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

04/09/2019

Japeri quer exploração cultural no velho casarão da SuperVia inaugurado 1858


O secretário municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Kerly Gustavo, defendeu a exploração do velho casarão da antiga estação de trem de Japeri como espaço cultural para atender à população do município. Ele vistoriou nesta segunda-feira (02) as obras de restauração do imóvel, que faz parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).



Um dos mais importantes símbolos do município, inaugurado em 1858, o casarão está sendo revitalizado desde dezembro pela SuperVia, por determinação judicial, depois que a Prefeitura denunciou o seu estado de total abandono. Do local já foram retirados cerca de 500 sacos de fezes de animais. Com previsão de conclusão das obras para o próximo dia 15, o casarão está passando por recuperação estrutural, troca de luminárias e nova pintura, incluindo a sustentação de varandas e janelas que já estavam comprometidos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

04/09/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages