Acidente entre carro e ônibus é simulado em Mesquita - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

25/10/2019

Acidente entre carro e ônibus é simulado em Mesquita


A adrenalina tomou conta da Avenida Getúlio de Moura, em Juscelino. A cena era de um acidente envolvendo um carro e um ônibus. Porém, a ação não passava de uma simulação realizada pela Defesa Civil de Mesquita. A dramatização começou a ser montada às 9h e se estendeu até 11h. No local, 60 agentes participaram da atividade, que simulou uma batida de um automóvel de passeio contra um ônibus. Maquiagens foram utilizadas para aparentar ferimentos e exercícios de dramaturgia tornaram a iniciativa ainda mais real. 

Além da Defesa Civil de Mesquita, atuaram na simulação o Corpo de Bombeiros, Samu, alunos de um curso para socorristas paramédicos, agentes de trânsito e guardas municipais. No cenário proposto pela atividade, 18 vítimas fictícias necessitavam de atendimento. Dentro do carro, estavam cinco pessoas, enquanto no ônibus havia 13 passageiros. “O nosso objetivo era melhorar o nosso tempo de resposta em uma situação de emergência como aquela. E, é claro, nos prepararmos para um socorro às vítimas em tempo recorde”, explica o coordenador de Ensino e Instrução da Defesa Civil de Mesquita, Edison Ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages