Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo começa a vistoriar táxis e transporte escolar

quarta-feira, outubro 09, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada
Prefeitura de Belford Roxo começa a vistoriar táxis e transporte escolar
Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Belford Roxo começou a fazer vistoria nos 96 táxis cadastrados que fazem ponto no município e nos 40 transportes escolares. O período para licenciamento anual do primeiro grupo com o final da placa dos veículos 0,1 e 2 vai até o dia 11 de outubro (sexta-feira). Os com o final da placa 3,4 e 5 do dia 14 a 18 de outubro, e por fim, final 6,7,8 e 9, de 21 a 25 de outubro. Em novembro será a vez das 112 vans de transporte alternativo, que é realizado por linha, do dia 4 de novembro ao dia 13 de dezembro. As vistorias são realizadas na sede da Mobilidade Urbana, situada na Avenida Joaquim da Costa Lima, 286, Centro, das 9h às 17h. 



De acordo com o diretor de Transporte, Anderson Alves, a vistoria tem que ser realizada para a Secretaria fiscalizar se os veículos estão em condições de uso. “Exemplos são como o estado dos pneus estão e se os documentos obrigatórios pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) estão nos veículos. A vistoria é realizada anualmente para também renovar a permissão dos motoristas continuarem exercendo a função. O descumprimento de regra impossibilita os motoristas de conseguirem a licença anual ficando impossibilitado de circular”, explicou Anderson, que ainda informou que em 2005 foi publicado no Diário Oficial do município algumas observações quanto às exigências do CTB e do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).



Para realizar a vistoria dos táxis é necessário apresentar uma foto 5x7, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de residência, certidão criminal, certidão negativa de ISS (Imposto Sobre Serviço), CRLV (Certidão de Registro e Licenciamento do Veículo), curso resolução 456/2013, ISS Imposto Sobre Serviços) pago, documento do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) – órgão que vistoria taxímetros-, taxa de vistoria, CSV (Certificado de Serviço Veicular) na validade e a cópia do cartão anterior.


Para o transporte escolar é necessária a seguinte documentação: comprovante de residência, certidão criminal, certidão negativa de ISS, CRLV, curso de direção defensiva e condução de escolares, ISS pago, taxa de vistoria, CSV na validade, cópia do cartão anterior, faixa lateral amarela e luzes de posicionamento superiores, além de uma foto 5 X 7. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2761-2985.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

09/10/2019

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar