Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Criança perdida na praia? Peça que todos batam palmas

quarta-feira, outubro 16, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

No instante em que a equipe de Reportagem do Jornal Destaque Baixada esteve percorrendo por algumas praias, como de Ipanema, Copacabana e Recreio, os jornalistas pararam e observaram que por pelo menos cinco vezes, as pessoas se uniram e bateram palmas intermitentes por vários segundos e logo paravam. Ao checar sobre o que se passava, foi constatado que as pessoas estavam batendo palmas para avisar que aquela criança estava ali. Essa é a forma que foi originada na Argentina quando uma criança se perde na orla marítima. 



Diante das fortes palmas, Aline Ribeiro, de 29 anos apareceu e agradeceu a todos. O filho Davi Ribeiro, de apenas 4 anos, correu enquanto ela estava pegando biscoito na bolsa. "Eu fui pegar um biscoito pra ele e quando olhei, o menino sumiu, que dor no coração, que desespero eu vivi nestes minutos". Disse ela. A PM orienta colocar uma fita no braço das crianças com identificação e telefone, sendo assim, ajudaria no contato. Mas esta pratica tem sido muito eficaz não só no Rio, mas fora dele. Vale lembrar, que o verão se aproxima e é bem comum algumas crianças se perderem dos pais nesta época.



Os pais, parentes e responsáveis pelos pequenos, não devem tirar os olhos de cima deles nem por uma fração de segundos. As crianças são muitos dinâmicas e gostam de fazer amizades com outras crianças em qualquer lugar, especialmente na praia. Portanto, não desviem o olhar de seus filhos em momento nenhum para não passarem por momentos de angústia que é quando procuramos por uma criança perdida. Fica a dica!!! Todas as cinco ocasiões, os pais foram encontrados e os pequenos entregues a eles.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
16/10/2019

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar