Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Hemorio coleta sangue no Shopping Nova Iguaçu na quinta-feira

terça-feira, outubro 01, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Os shoppings Nova América, Nova Iguaçu, Boulevard e Madureira, administrados pela rede Ancar Ivanhoe, vão receber entre os meses de setembro e outubro a campanha de doação de sangue em parceria com o Hemorio. O intuito é aproximar o HemoRio dos frequentadores dos centros comerciais com uma campanha de doação de sangue através da conscientização da importância da doação, facilitando o processo e encurtando as distâncias entre os doadores e hospitais. No Shopping Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a ação vai acontecer no dia 03/10 (quinta-feira), na Clínica Camim, no piso Conveniência, das 10h às 15h.

Segundo Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe, o movimento tem o objetivo de reforçar a importância de um gesto tão simples que pode salvar vidas. “Sabemos da força e do potencial alcance dos nossos shoppings. Falamos com públicos múltiplos e por isso, sempre que podemos usamos essa nossa força do grupo para promover o bem e fazer a diferença em nossa sociedade. A responsabilidade social é algo que já corre na veia dos shoppings Ancar, então não podemos deixar de lado uma ação tão importante como a doação de sangue, principalmente nessa reta final de ano, quando existe uma necessidade ainda maior de doações”, analisa.

De acordo com o Hemorio, o órgão tem a capacidade de receber 120 pessoas por dia, nas coletas externas.

"Não há melhor lugar que um shopping para esse tipo de ação. Mais de 60% dos nossos clientes frequentam semanalmente os centros comerciais, isso faz com que eles confiem nos nossos produtos e ações", afirma Marcondes.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 68 anos (incompletos), pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens entre 16 e 17 anos, podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas.

Confira os locais de coleta:
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar