Prefeitura lança aplicativo Minha Escola Itaguaí - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

15/10/2019

Prefeitura lança aplicativo Minha Escola Itaguaí


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura lançou o aplicativo Minha Escola Itaguaí nessa quinta-feira (10/10), no Teatro Municipal. A ferramenta é desenvolvida para facilitar o trabalho de professores, coordenadores, alunos e responsáveis, que poderão acompanhar a rotina escolar, como o trajeto dos filhos até a escola, frequência, notas, gráfico de rendimento e até fazer a matrícula online. Os professores conseguem preparar as aulas, compartilhar material didático com os estudantes, diagramar e corrigir provas. 

A ferramenta é simples e consome poucos dados de internet. Ela será utilizada desde os responsáveis dos alunos até a equipe da cozinha que faz a merenda. Os alunos terão acesso a uma carteirinha online e física para leitura de QR Code. Com isso, todas as informações dele ficarão registrada no sistema. Além disso, o app conta com quiz para ajudar os professores a identificar as dificuldades dos alunos, disponibiliza informações pessoais e atestado médico para conhecer as limitações dos alunos, entre outras funcionalidades.

O software já foi implantado em outros municípios e impactou positivamente os beneficiados.

– A plataforma não chegará vazia às escolas para a coordenação inserir as informações, ele já vai chegar funcionado com os dados fornecidos pelos diretores. A intenção não é dar mais trabalho, e sim facilitar. – Neia Oliveira, Gerente de Implantação.

Também participaram do lançamento a subsecretária de Educação, Cristiane Fiorotti, a subsecretária de Cultura, Maria das Graças Rocha, o CEO da empresa Nortus, Mauricio Pereira, e a Gerente Comercial, Danielle Eirin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages