Belford Roxo lança campanha inédita de combate à violência contra a mulher - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

22/11/2019

Belford Roxo lança campanha inédita de combate à violência contra a mulher


A Prefeitura de Belford Roxo lançará, a partir de segunda-feira (25/11), uma campanha inédita no país de combate à violência contra a mulher. Durante 16 dias, a Secretaria da Mulher fará palestras e dará orientações sobre o tema. O inusitado da iniciativa serão as instruções para evitar o relacionamento abusivo a partir do namoro, que é a fase inicial de qualquer relação amorosa. Essas exposições serão direcionadas aos estudantes das redes pública e privada, na faixa etária ente 16 e 24 anos.

A campanha foi batizada de “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. Os encontros acontecerão em escolas municipais e privadas, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), em unidades de saúde, igrejas e na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Belford Roxo.

Na última terça-feira (19/11), a Secretaria da Mulher fez uma apresentação extraordinária para os alunos do Colégio e Curso Progressão, no Centro. Aproximadamente 60 adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos, assistiram a palestra proferida pela secretária Alessandra Batista, que foi precedida pela interpretação teatral de uma funcionária da pasta, que representou uma jovem, vítima do relacionamento abusivo no namoro.

A exposição durou aproximadamente 30 minutos. E, durante todo esse tempo, os espectadores permaneceram atentos às palavras da palestrante, que deu dicas de como evitar o relacionamento abusivo no namoro. As instruções fazem parte de uma cartilha que será distribuída durante a campanha. “Nós sabíamos que o assunto iria despertar o interesse dos jovens, pois a violência contra a mulher é um tema atual e muito debatido pela sociedade. Só não imaginávamos que os alunos iriam interagir tão bem com a proposta da campanha”, comentou Alessandra.

Violência contra a mulher

A cada quatro minutos, uma mulher é agredida no país, segundo o Ministério da Saúde. No ano passado, foram registrados mais de 145 mil casos de violência – física, sexual, psicológica e de outros tipos – em que as vítimas sobreviveram. Em Belford Roxo, as autoridades registram quase 3 mil ocorrências no mesmo período. O Ligue 180 é um canal gratuito que funciona 24 horas por dia, durante toda a semana. O serviço também pode ser acionado por intermédio do aplicativo Proteja Brasil.

Dias, locais e horários das palestras

25 de novembro

CRAS/Sangre-la – 9h

Escola Municipal Ernesto Pinheiro Barcellos – 14h

CRAS/Nova Aurora – 15h

26 de novembro

CRAS/ Xavante – 8h

Escola Municipal Rudá Iguatemi - 14h e 19h

27 de novembro

CRAS/Centro – 8h

Escola Municipal São Bento -14h e 19h

28 de novembro

CRAS/JD Ipe – 8h

CRAS/ Lote XV – 14h

Escola Municipal Heliópolis – 16h

Uniabeu – 19h

29 de novembro

Escola Municipal Santa Cruz – 8h

CRAS/Roncalli – 14h

Uniabeu – 17h

Escola Municipal Santa Cruz – 19h

2 de dezembro

CRAS/Wona – 8h

CRAS/Santa Marta – 9h

CRAS/Santa Tereza – 10h

Policlínica Parque Amorim – 11h

Uniabeu – 17h




Escola Municipal José Pinto Teixeira – 19h




3 de dezembro




CRAS/Parque Suécia e Escola Municipal Manoel Gomes – 8h




CRAS/Bom Pastor – 9h




Policlínica Santa Marta – 10h




Escola Municipal Manoel Gomes – 14h




Primeira Igreja Batista – 19h




4 de dezembro




Policlínica Neuza Brizola – 8h




Policlínica São José – 9h




5 de dezembro




Policlínica Heliópolis – 8h




Escola Municipal Jorge Ayres de Lima – 14h




6 de dezembro




Policlínica Nova Aurora – 8h




OAB/Belford Roxo – 14h




9 de dezembro




Policlínica da Mulher – 8h




10 de dezembro/Encerramento




Vila Olímpica - Das 8h às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages