Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Lixo reciclável é reaproveitado em Nilópolis para doações e obras de arte

terça-feira, novembro 12, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Os objetos descartados podem ser consertados e transformados em cadeiras, camas, sofás, mesas e acessórios de decoração. Assim como obras de artes, vasos, replicas de animais, dentre outros… Com isso, a secretaria municipal de Serviços Públicos (semserp) criou o Reciclarte, nome dado aos objetos descartados que são transformados em arte. Esse projeto tem o intuito de reutilizar materiais descartados, dando um novo destino a eles. Além do descarte irregular, também são usados materiais descartados legalmente por moradores. As artes criadas e móveis restauradas são doados para os mais necessitados da comunidade local.



O Márcio do Nascimento Andrade, criador das artes, teve a ideia de transformar o lixo em arte e hoje, ele usa suas habilidades para ajudar ao próximo.”100% do descarte é reaproveitado. São usados materiais que as pessoas acham que não servem mais, é um prazer ajudar alguém que sempre irá aproveitar dessas artes feitas, seja uma madeira, um pneu ou outros materiais que chegam aqui”.

A reciclagem reduz a quantidade de lixo acumulado em lixões e aterros sanitários, minimizando também a produção de gases tóxicos e substâncias prejudiciais ao ambiente. O reaproveitamento é importante para evitar a poluição e o desperdício de matérias-primas, como as árvores para a confecção do papel, por exemplo.



O descarte regular pode ser feito através dos telefones 2692-1511 / 2693-2009 ou presencialmente, na sede da Secretaria de Serviços Públicos, de 8h às 17h, na rua Coronel França Leite, 2010, bairro Nossa Senhora de Fátima. O prazo para retirada é de até 5 dias úteis.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
11/11/2019

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar