Magé recebe Feira do Empreendedor - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

13/11/2019

Magé recebe Feira do Empreendedor

Foto: Eduardo Campos
O empreendedorismo cresce no Brasil a cada dia. Só em Magé mais de 800 alvarás online foram emitidos no último ano. Com base nesses índices, a Prefeitura de Magé, em parceria com alunos da universidade Unigranrio, com o Sebrae e com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Magé – ACIAMA, realizou a I Feira do Empreendedorismo na cidade.

“Esse trabalho surgiu através da disciplina Prática de Gestão III. Nesta disciplina, os alunos são convidados a formarem grupos para criar um evento voltado para a área social e para a área empresarial. Conversando, nós amadurecemos a ideia de fazer algo na área do empreendedorismo. Eles estão de parabéns por este evento”, disse Marília Matheus, professora da disciplina.

“Nós queríamos fazer diferente dos outros grupos que abordaram a área social. Depois de muita conversa, o meu grupo teve a ideia de fazer a Feira do Empreendedorismo. Como o evento é voltado para a área empresarial, convidamos pessoas que estão ligadas diretamente a isso, como a ACIAMA e o Sebrae”, explicou Luiz Gabriel Oliveira, um dos alunos organizadores da Feira.

O evento teve um fórum de debate sobre o empreendedorismo, além de uma feira de exposição com empresas locais e abertura do MEI. A representante do Sebrae, Margareth Kelly, ressaltou a importância de um evento como esse para a população de Magé.




“Esse é um ambiente onde nós podemos debater, informar, capacitar e principalmente integrar a ação da Universidade às necessidades que os pequenos negócios têm. Estar aqui hoje é uma oportunidade de solidificar todo o trabalho que a Prefeitura tem feito no âmbito da desburocratização do ambiente para os pequenos negócios. Quando nós desburocratizamos para os pequenos, nós estamos fortalecendo as grandes também, gerando mais empregos e integração e desenvolvimento para a nossa região”, disse a coordenadora regional do Sebrae da área Baixada Fluminense II, Margareth Kelly.




Durante o debate, o presidente da ACIAMA, Paulo Vitor Nalin, explicou para os alunos que o papel da associação é trabalhar em prol do cenário empresarial, sem nenhuma distinção. “A Associação trabalha para fomentar o comércio local e atender as demandas dos empresários. Hoje nós reunimos mais de 150 empresas associadas, somando mais de 20 mil empresários que fazem a diferença para no município”, afirmou Nalin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages