Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Médicos afirmam que 50 pessoas podem ser beneficiadas com órgãos de Gugu

sábado, novembro 23, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Os órgãos do apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato, o (Gugu Liberato) pode beneficiar cerca 50 pessoas. Segundo a assessoria de imprensa, era um desejo dele que todos os órgãos fossem doados. Ainda de acordo com informações, a família já autorizou a doação e foi dada por médicos do Orlando Health Medical Center. Além dos órgãos, será possível utilizar pele, ossos e córnea. Os Estados Unidos já utiliza um sistema completamente diferenciado e avançado de doação de órgãos e consegue utilizar muitas partes do corpo que, no Brasil, ainda não são usadas para transplante.



O apresentador morreu aos 60 anos, após sofrer um grave acidente doméstico na última quarta-feira (20/11), em sua residência localizada em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A informação do óbito foi confirmada pela assessoria, na noite desta sexta-feira (22). Gugu estava fazendo um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, quando se desequilibrou e caiu de uma altura de quatro metros, onde bateu com a cabeça em uma quina do móvel.



Levado às pressas ao hospital mais próximo, Liberato foi internado em estado muito grave. De acordo com informações, Gugu teria tido morte cerebral, mas um por lei, deveria aguardar 48hs. Dona Maria do Céu, mãe do apresentador de 90 anos, embarcou logo na manhã de ontem, às 10h20, para Orlando para acompanhar todo o trâmite de perto. Ela chegou ao hospital às 16h. A assessoria ainda não divulgou detalhes sobre o traslado para o Brasil, mas afirmou que O velório acontecerá na assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao publico para que possam se despedir de Gugu. A data ainda não foi definida. Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

23/11/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar